Total Pageviews

Wednesday, July 28, 2010

Letter To Na

Even though I learnt Portuguese couple years ago, I don't use it very often, and I've already forgot many grammar rules and vocabulary… I still try to write this letter in Portuguese, I hope she will understand.

Minha cara Na,

Não sei como escrever esta carta para ti, não sei o que posso escrever. Embora conhecíamos uns aos outros na sala de aula para 18 semanas, tu sentavas na frente dentro da sala de aula, e meu assento estava bem atrás de teu. Havia tanta pessoas na sala de aula para as primeiras semanas, ainda me lembro do estudante coreano que se sentou ao meu lado. Quando a professora perguntou-lhe qual é seu nome? Ele respondeu em voz alta "KO!" Todos os estudantes riram… Entretanto, esse estudante coreano foi retirado da classe na segunda semana, mais e mais estudantes saíram depois do exame mid-term, tive a oportunidade de conhecer-te. Ainda que estávamos na mesma sala de aula, não tivemos mais oportunidades de falar uns com os outros, até a redacção final, escolhemos o mesmo tema - a preparação do terremoto. Ainda me lembro que me pediste o número da página do livro sobre o tema, devemos pesquisar e comparar as preparações do terremoto de duas escolas diferentes… A pesquisa foi bem difícil, né? Além disso, conhecia-te melhor desde então, também mantemos ligação via Facebook, às vezes, escreveste no meu "Facebook wall", às vezes, fiz o mesmo contigo. Eu estava tão feliz, porque nós tivemos temas semelhantes para falar, mas tudo mudou desde o final de maio…

Na manhã do dia de 27 de maio, recebi uma mensagem do teu namorado via Facebook, essa mensagem parecia um aviso, teu namorado avisou-me não escrever no teu "Facebook wall". Quando recebi essa mensagem, estava realmente furioso! Furioso! Mas, pude que fazer? Tu és namorada dele, e ele é teu namorado, é o facto, a verdade imutável. Tive pensamento tolo, se tu e tua namorado desmancharia mutuamente, eu teria uma oportunidade. Eu estava errado, é impossível.

Tenho ciúmes do teu namorado, mas ele trata-te bem, e tu sentes feliz, estarei feliz. Enterrarei o meu amor no meu coração, porque somos bons amigos sempre.

Queria que tu serás feliz todos os dias.

Um beijinho…

Vítor

No comments:

Post a Comment